Texturas para encantar

Cozinha projetada em “L” para proporcionar agilidade nas tarefas diárias e integrar a área da churrasqueira, sala de jantar e estar.

Para conseguir trabalhar com dois revestimentos distintos nas paredes sem deixar o ambiente carregado, optou-se por utilizar tons claros em toda a marcenaria e granito – MDF Fibraplac Nacre e granito Branco Polar.

As paredes que contornam a coifa foram revestidas com acabamento Ceusa Dália Branco. Para fazer a integração dos dois ambientes – a cozinha e a churrasqueira optou-se pelo revestimento Itagres Art-Composé, aplicado no fundo da área molhada da cozinha, frontão e lateral da parede da churrasqueira. Isso proporcionou um espaço com um colorido alegre.

A cliente manteve a mesa de jantar e cristaleira antigas. Para harmonizar o ambiente e delimitar o espaço, utilizou-se um tapete e uma sanca em gesso no forro e, para não atrapalhar a circulação, a cristaleira ficou posicionada na lateral da mesa.

Na sala de estar, para realçar a antiga lareira, suas laterais foram revestidas com cerâmica Ceusa Dália Branco. Ao lado das cerâmicas foram colocados vidros fixos assim, tem uma vista para o jardim de inverno. O espaço do sofá foi delimitado por um tapete com motivos geométricos.

Para proporcionar aconchego e integrar todo o espaço, a parede oposta à cozinha foi revestida com papel de parede Bege Harmonia listrado e, as demais paredes, pintada com tinta Coral Bege Mineral.

Confira as imagens do projeto. Antes e Depois.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *