Cozinha integrada à lavanderia

on

 

        Este projeto busca integrar a cozinha com a lavanderia, cuja área total é de 5,98m² em um apartamento. Apesar do espaço bastante reduzido, o desafio é projetar um ambiente que seja funcional, prático e ao mesmo tempo, confortável, aconchegante e bonito.

     Os espaços estão cada vez menores, e o designer tem a função de criar e adaptá-los com criatividade e bom gosto. Neste caso, além do pouco espaço disponível, existem uma janela grande (1,80m x1m) na parede da pia e outra na parede da lavanderia (70cm x 1,10m). Estes elementos reduzem ainda mais o espaço útil de mobiliário, justificando uma preocupação em utilizar da melhor maneira cada centímetro disponível.

       Para o mobiliário, optou-se pela marcenaria em MDF, caixaria no padrão branco TX da Fibraplac e tamponamento Santorini da Guararapes. A paleta de cores nos tons cinza e branco contribui para gerar um ambiente no estilo contemporâneo. Trazendo a cor, usaram-se objetos decorativos salientando a cor tangerina. Espelhos colocados estrategicamente permitem a amplitude do espaço. A iluminação foi focada com arandelas, tornando o cenário mais aconchegante e charmoso. Veja outras imagens aqui