Intervenção Paisagística Área Externa – Jardim

on
Vista 01 – Fachada

Utilizou-se de soluções práticas para transformar a varanda e os espaços cobertos da área externa em um local aconchegante para o churrasco com a família e amigos.

Com espaço restrito nas laterais do terreno, optou-se por plantas de pequeno e médio porte entre frutíferas e plantas ornamentais (as espécies utilizadas constam nas imagens de referência para a execução do projeto).

Toda a extensão do jardim recebeu grama Esmeralda. A vista frontal foi contemplada com quatro mudas da espécie Pata de Elefante, duas em vasos na área coberta e duas fixadas diretamente no solo. Desta maneira, destacou-se a beleza da raiz aparente, salientando a mesma com bordadura em pedriscos brancos, contornando também as tulipas e o capim moreia, tanto na vista frontal como nas laterais.

Na vista lateral esquerda foram utilizadas quatro mudas do cipreste Kaizuka, pois além de bonitas ainda proporcionam privacidade.

Atendendo ao pedido por mudas frutíferas, Laranjeira e Bergamoteira, a vista lateral direita foi escolhida, por se tratar da melhor posição solar do terreno e plantadas diretamente no solo apenas com o limitador de grama no contorno. Ao lado, para completar, próximo à coluna uma palmeira Fênix, que segue o mesmo padrão, com o limitador de grama. Confira mais imagens aqui, e as imagens de referência aqui.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *