Refúgio para dias ensolarados

on

    A área do terreno para a instalação da piscina, localizada nos fundos da residência, possui 80 metros quadrados. A mesma foi instalada bem próximo ao muro para aproveitar melhor a posição solar, porém, mantendo caminhos peatonais no contorno.

     A proposta busca valorizar os elementos naturais como a madeira, uma solicitação do cliente. A extensão do piso recebeu o revestimento cerâmico Eliane Parquet Caramelo 60x60cm e a mureta o porcelanato da Portobello Ibirapuera Mix. O pergolado, jardins verticais e mini-horta receberam madeira de pinus tratado para áreas externas.

    No canteiro ao fundo, decorado com bambu em duas alturas distintas para passar a sensação de movimento, a iluminação foi posicionada rente ao piso e focada nos bambus. No canteiro ao lado foram colocados quatro conjuntos de rafia e uma bordadura de tulipas e, para iluminar, balizadores com energia solar.

      Junto ao pergolado, que serviu de sustentação para os ramos, foram plantadas duas mudas de maracujá, que além de formar um microclima ainda produzem frutos saborosos. Finalizando o projeto do novo ambiente, optou-se por espreguiçadeiras em fibra sintética e tecidos impermeáveis. Confira as imagens aqui.